" ... por mais de 19 anos sofri , eu tambem, a discriminacao dirigida "a contratada local" das mais variadas formas, inclusive sendo informada que os meus direitos seriam tao exclusivamente 'o caminho para porta da rua'."
Ex-funcionaria Local
Ja' ouvi de um Embaixador em tom de deboche: "para os amigos tudo, para os inimigos a lei e para os Locais o resto..."
Funcionario local
Cara Colega Ex-funcionária Local,
ResponderExcluirSentimos pela sua experiência e espero que não tenha sido a discriminação a principal causa que a levou a deixar de ser uma contratada local.
Seu depoimento é valido, oportuno e correto.
Pensei que talvez você poderia gravar um pequeno vídeo descrevendo brevemente sua experiência, onde aconteceu e o nomes dos abusados que levaram você a passar por esta má experiência.
Depoimentos como o seu somente fortalece nossa batalha de hoje.........
De qualquer forma muito obrigado
Venho acompanhando a manifestação de vocês e estou solidário.
ResponderExcluirTemos um conselho de cidadãos aqui em Hamburgo, e podemos acompanhar o esforços dos funcionários para atenderem a comunidade, seja através de consulados itinerantes, seja através de telefonemas ou através de reuniões com a população.
Tudo isto provoca um aumento de trabalho para os funcionários.
Tomar conhecimento de que os funcionários não são bem tratados em alguma embaixada, me revolta, pois são também cidadãos.
A máquina do Itamaraty precisa mudar para atender a todos os cidadãos no exterior, nós e vocês, nós os migrantes e vocês os funcionários. A única coisa que nos separa é o guichê, mas isto não é nada, pois lutamos todos por alcançar nossa cidadania.
Como seria possível à uma funcionária atender uma pessoa discriminada no país em que viva como migrante, se esta própria funcionária é discriminada em seu local de trabalho, uma embaixada, que para nós aqui fora deveria ser o último refúgio em caso de perigo?
Temos tido excelente experiência local aqui no norte da Alemanha com os funcionários, no atendimento à comunidade. Fazem das tripas coração "prá correrem atrár dos papéis que faltam" e que esquecemos quando saimos do Brasil. Espero que estejam recebendo a remuneração condizente, aos bons serviços por eles e elas prestados.
Solidariedade e desejos de que sejam ouvidos e tenham suas demandas atendidas.
Marcos Romão
Coordenador do Conselho de Cidadãos Brasileiros de Hamburgo e Adjacências(Jurisdição Berlim)
Querida colega ex-funcionaria local,
ResponderExcluirAplaudo o seu depoimento e coragem e espero que mais cidadaos, funcionarios ou ex-funcionarios, como voce tomem a iniciativa de relatar os infelizes maus tratos, injusticas, abusos e tantas outras coisas que passamos aqui fora enquanto trabalhamos duro para cumprir com a nosso servico a comunidade brasileira.
Obrigada ao senhor Marcos Romao por palavras tao verdadeiras! Sao poucos os que reconhecem os nossos esforcos.
Funcionaria local nos EUA.
Obrigada, Sr. Marcos Romão, pelo seu apoio e solidariedade.
ResponderExcluirContratada local.
Uma dúvida: os funcionários locais são sempre brasileiros? Quais funções desempenham?
ResponderExcluir