segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nós, os 'despertadores", pelo fim de uma era de servidão !

" ... por mais de 19 anos sofri , eu tambem, a discriminacao dirigida "a contratada local" das mais variadas formas, inclusive sendo informada que os meus direitos seriam  tao exclusivamente 'o caminho para porta da rua'."


Ex-funcionaria Local




Ja' ouvi de um Embaixador em tom de deboche: "para os amigos tudo, para os inimigos a lei e para os Locais o resto..."


Funcionario local



5 comentários:

  1. Cara Colega Ex-funcionária Local,

    Sentimos pela sua experiência e espero que não tenha sido a discriminação a principal causa que a levou a deixar de ser uma contratada local.

    Seu depoimento é valido, oportuno e correto.

    Pensei que talvez você poderia gravar um pequeno vídeo descrevendo brevemente sua experiência, onde aconteceu e o nomes dos abusados que levaram você a passar por esta má experiência.

    Depoimentos como o seu somente fortalece nossa batalha de hoje.........

    De qualquer forma muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Venho acompanhando a manifestação de vocês e estou solidário.
    Temos um conselho de cidadãos aqui em Hamburgo, e podemos acompanhar o esforços dos funcionários para atenderem a comunidade, seja através de consulados itinerantes, seja através de telefonemas ou através de reuniões com a população.
    Tudo isto provoca um aumento de trabalho para os funcionários.
    Tomar conhecimento de que os funcionários não são bem tratados em alguma embaixada, me revolta, pois são também cidadãos.
    A máquina do Itamaraty precisa mudar para atender a todos os cidadãos no exterior, nós e vocês, nós os migrantes e vocês os funcionários. A única coisa que nos separa é o guichê, mas isto não é nada, pois lutamos todos por alcançar nossa cidadania.
    Como seria possível à uma funcionária atender uma pessoa discriminada no país em que viva como migrante, se esta própria funcionária é discriminada em seu local de trabalho, uma embaixada, que para nós aqui fora deveria ser o último refúgio em caso de perigo?
    Temos tido excelente experiência local aqui no norte da Alemanha com os funcionários, no atendimento à comunidade. Fazem das tripas coração "prá correrem atrár dos papéis que faltam" e que esquecemos quando saimos do Brasil. Espero que estejam recebendo a remuneração condizente, aos bons serviços por eles e elas prestados.
    Solidariedade e desejos de que sejam ouvidos e tenham suas demandas atendidas.
    Marcos Romão
    Coordenador do Conselho de Cidadãos Brasileiros de Hamburgo e Adjacências(Jurisdição Berlim)

    ResponderExcluir
  3. Querida colega ex-funcionaria local,

    Aplaudo o seu depoimento e coragem e espero que mais cidadaos, funcionarios ou ex-funcionarios, como voce tomem a iniciativa de relatar os infelizes maus tratos, injusticas, abusos e tantas outras coisas que passamos aqui fora enquanto trabalhamos duro para cumprir com a nosso servico a comunidade brasileira.

    Obrigada ao senhor Marcos Romao por palavras tao verdadeiras! Sao poucos os que reconhecem os nossos esforcos.

    Funcionaria local nos EUA.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Sr. Marcos Romão, pelo seu apoio e solidariedade.
    Contratada local.

    ResponderExcluir
  5. Uma dúvida: os funcionários locais são sempre brasileiros? Quais funções desempenham?

    ResponderExcluir