quarta-feira, 20 de julho de 2011

O MRE se nega a fornecer a lista dos 3.500 à representante da Operação Despertar, advogada Lilian Maya. A resposta chegou apenas após o pedido ter sido protocolado pela advogada, sendo que o representante dos Locais na Associação à ser criada, senhor Carlos Di Gaspero, que esteve presente na reunião do dia 8 de julho, não teve sequer seu e.mails respondidos.

12 comentários:

  1. There will be no cooperation at all. They gonna do everything they can to delay or skip our vindications.

    ResponderExcluir
  2. SINTO VERGONHA DE MIM
    "Sinto vergonha de mim, por ter sido educador de parte deste povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade, e por ver este povo já chamado varonil, enveredar pelo caminho da desonra.
    Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.
    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás e mudar o futuro.
    Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…
    Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir, pois amo este meu chão, vibro ao ouvir o meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor, ou enrolar o meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
    Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo deste mundo!
    ‘De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude. A rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

    Rui Barbosa

    ResponderExcluir
  3. No! We are going to make them show us that list!

    ResponderExcluir
  4. Já era de se esperar que o Itamaraty agisse assim. É realmente um excelente exemplo que ele dá, defendendo os direitos humanos mundo afora, sendo pacificador de guerras e agindo ilegalmente dentro de casa.
    Como já dizia um certo diplomata:
    "Para os amigos tudo, para os inimigos a lei, para os locais o resto..."
    Mas isso está muito perto de acabar...

    ResponderExcluir
  5. Com essa atitude fica claro que o número declarado pelo itamaraty é irreal, fica claro também a intenção do mesmo de manipular os dados a seu favor e a má-fé e arrogância no tratamento dos assuntos que dizem respeito aos locais que nós já conhecemos bem.

    ResponderExcluir
  6. Que absurdo. Era realmente de se esperar que eles não fossem colaborar.

    ResponderExcluir
  7. Talvez estejamos usando uma linguagem que o Itamaraty desconhece: a honestidade!!!

    ResponderExcluir
  8. Estamos sentando na mesa de negociações...o processo é longo...seremos persistentes e pacientes

    ResponderExcluir
  9. Eles farão de tudo para que se desista. Como bons diplomatas, irão tentar irritar, desmotivar, enfraquecer o grupo. O nom disso é tática. Como eles andam meio à toa, mesmo, o negócio é botá-los para trabalhar, nem que seja para tentar desafinar esse MARAVILHOSO "coral" de união e CLASSE! Parabéns por não desistirem!

    ResponderExcluir
  10. Todas as reunioes com a turma do itamaraty devem ser registradas em atas ou gravadas para evitar o "disse - nao disse"..........pela experiencia - nao da para confiar mesmo..... coorporativismo deles eh obvio e expor estes erros e abusos administrativos praticados pelo Itamaraty, nao deve ser somente uma meta ate resolver os problemas dos locais, mas este blog deve ser mantido para sempre...................

    ResponderExcluir
  11. Gente, essa de o MRE nao apresentar essa lista esta cheirando a funcionario fantasma! Fiquemos de olho!

    ResponderExcluir