terça-feira, 19 de junho de 2012

CARTA AOS REPRESENTANTES DAS EMBAIXADAS, CONSULADOS E REPRESENTAÇÕES DIPLOMÁTICAS DO BRASIL NO EXTERIOR


PREZADOS REPRESENTANTES DAS EMBAIXADAS, CONSULADOS E REPRESENTAÇÕES DIPLOMÁTICAS DO BRASIL NO EXTERIOR.




Inicialmente sirvo-me da presente correspondência para apresentar formalmente a ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS LOCAIS DO MRE NO EXTERIOR, Associação de Classe criada a pedido do Ministério das Relações Exteriores com o objetivo de representar e lutar em prol dos direitos e interesses da categoria.
Apesar da apresentação formal tardia aos postos, é importante deixar claro que desde a criação da Associação o MRE, SERE, foi notificada formalmente, assim como outras pastas da República com quem a Associação mantém contato o foram, como a Casa Civil, Presidência da República e Congresso Nacional.
Após a apresentação inicial, peço-lhes licença para abordar a respeito da manifestação em curso organizada pela Associação, que na busca de expor suas reivindicações, optaram pela paralisação de suas atividades por um dia.
O momento da paralisação é interessante, eis que as Carreiras de Estado desse Ministério estão em greve e serve para tornar visível o sentido de corpo do órgão, pois apesar de estarem em carreiras diferentes e exercerem funções diversas dentro dos postos, todos fazem parte de um só corpo – o MRE e trabalham em prol do interesse público, bem representando o nosso País no Exterior.
Assim, como cidadãos brasileiros que trabalham para o Estado Brasileiro em outros mares, têm o direito à manifestação e de serem ouvidos. Trata-se de movimento pacífico e buscam tão somente terem garantidos alguns direitos básicos, bem como o reconhecimento como parte da complexa máquina estatal que representa o nosso país ao redor do mundo.
Neste sentido, a AFLEX vem, em nome de todos os seus Associados solicitar que Vossas Senhorias, como representantes máximos de cada posto do Brasil no Exterior, compreendam e apoiem a manifestação feita por eles, eis que objetiva tão somente dar visibilidade às reivindicações já apresentadas pela Associação à Secretaria de Estado e ao Ministro Antônio de Aguiar Patriota.
Certa de que poderá contar com a compreensão e solidariedade de Vossas Senhorias que prezam pela negociação ao invés do embate corpo a corpo e que representam o país frente a outras nações na busca constante da paz entre os povos e respeito aos direitos humanos, a AFLEX agradece antecipadamente.


Lilian Beatriz Fidelis Maya                       Jonas Pedro da Silva
       OAB/DF 21.831                                     OAB/DF 31.519

Nenhum comentário:

Postar um comentário