domingo, 17 de junho de 2012


Prezados colegas,

Encorajamos todos os funcionários locais a participarem. 
Verifiquem no seu e.mail o material que será enviado, amanhã, à imprensa brasileira. Se alguém tiver alguma sugestão por favor envie-nos o quanto antes.

Aguardaremos a decisão da Assembléia do SindItamaraty, que deflagrará ou não a nossa paralisação.

Vários Postos já estão se mobilizando !

Perguntas frequentes:

1) Porque a Aflex vai fazer uma paralisação ?

Lembrem-se que recentemente, em reunião da Diretoria, decidimos que não iríamos participar da paralisação do dia 30 dia de maio, pois a nossa situação é muito pior, nossas reivindicações são bem diferentes e não poderríamos ficar confundidos no meio da mobilização dos funcionários do quadro.
Nesses últimos 15 dias um novo fato GRAVE ocorreu, a CIRCTEL enviada no dia 14 de junho por e-mail a todos. Tendo em vista as ameaças de corte dos funcionários locais na mensagem, decidimos através de orientações de nossa advogada e do apoio do Senador Paim,  manifestar o nosso descontentamento.

2) Porque junto com o pessoal do quadro?

Na realidade teremos um único dia que talvez coincida com a greve dos funcionários do quadro, provavelmente será na terça-feira, dia 19 de junho. Nossa advogada esteve conversando com o SindItamaraty e  eles vão definir na segunda-feira por quanto tempo será a greve, se por três dias ou por tempo indeterminado.
É importante ressaltar que muitos funcionários locais tem medo, e uma paralisação exclusivamente nossa, nos exporia em 100%. Devemos aproveitar o "momentum" greve do pessoal do quadro para que todos se sintam mais protegidos.
Tornaremos nossas reivindicações públicas e desvinculadas das dos funcionários públicos.

3) Estamos isentos de demissão?

Não. Nenhuma lei nos protege, mas a Dra. Lilian está pronta para entrar com mandado de segurança caso aconteça retaliação contra qualquer funcionário local, conduzindo o caso para a lei brasileira de direito a greve. O Senador Paulo Paim estará nos apoiando. Caso alguma retaliação ocorra será um "preto cheio" para a mídia e um grande momento para denúncias.

4) Devemos avisar com  dias de antecedência,  3 dias (72 horas), 15 dias, etc?

Não. Como estamos no Limbo Jurídico e não sabemos que lei nos protege não sabemos também qual lei seguir, portanto não temos regras de aviso sobre a paralisação, mas procuraremos avisar com antecedência de pelo menos 24 horas.
Avisaremos a Comunidade através da Imprensa.

5) Devemos estipular 30 % de funcionários para atender emergências?

Não, pois como foi respondido acima, não temos leis que nos regem, então não sabemos o que seguir.  Aconselhamos que os funcionários locais dos Postos mantenham pelo menos 10% de sua força de trabalho.

6) Nem todos no meu Posto vão parar, o que faço?

Mesmo assim, convocamos você a interromper suas atividades. O que importa é mostrar ao governo que estamos dispostos  a cruzar os braços caso nossas reivindicações não sejam atendidas.

7)Devo avisar a Chefia?

Sim. Mas saiba que já enviamos por e.mail carta aos Chefes do Postos.

8) Devemos avisar a comunidade? 

Sim. Coloquem o aviso um dia antes no balcão de atendimento, que será enviado por e-mail a todos.

9) Devemos fazer piquetes? 

Não, mas vocês devem conscientizar os seus colegas da importância dessa paralisação e que devemos
estar todos unidos para o sucesso da operação. 

10? Devemos bater o ponto e sair ou ficar no Posto e cruzar os braços ?

Aconselhamos que todos compareçam ao serviço, batam o ponto e saiam, e depois retornem para bater o ponto de saída. Caso a repartição não tenha ponto, os funcionários devem permanecer apenas uma hora pela manhã, sem trabalhar, sair  e  retornar uma hora antes do final do expediente, e não trabalhar.  
Aconselhamos que fiquem todos juntos em algum lugar próximo ao Posto.






Antecipadamente agradecemos a união de todos,


DIRETORIA DA AFLEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário