quinta-feira, 21 de junho de 2012

Conselheira CRBE


Caro R...Por gentileza isto vc pode publicar:

Uma das melhores funcionárias do Consulado de NY foi mandada embora sem direito nenhum após 15 anos de dedicação e, eu sei que foi dedicacão total porque foi na época que eu abri o meu centro cultural e ela dedicou-se completamente para que ele fosse o sucesso que foi e por pelo menos 8 anos ela me valeu muito para ajudar a comunidade brasileira em CT. Inclusive ela me atendia até nos domingos e feriados e quando se encontrava de férias, principalmente quando um brasileiro era preso, ela fazia de tudo para me ajudar a acelerar o processo de deportação para que ele não ficasse na cadeia mto tempo.  Hoje coitada, graças a Deus esta melhorzinha, mas passou maus pedaços sem seguro desemprego, sem plano de saúde e sem direitos nenhum, passou uma vida complicada no Brasil para onde ela voltou. O diplomata que chegou no posto nao gostava dela e acabou arrumando uma "casinha de caboclo" para ela (posso contar detalhadamente o que aconteceu depois). Falei sobre este assunto na III Conferencia de brasileiros no mundo, mas nao foi dado atenção (logicamente).  Acho uma falta de humanidade fazer o que fazem com os funcionarios locais. Eles se dedicam tanto e quando são mandados embora, o fazem como expulsam um cão sarnento, raivoso, sem direito a nada e aos chutes.  Esquecem que aquele cão um dia foi dedicado, amigo e protetor da casa.  Apoio estes trabalhadores que merecem ter direito por cumprirem com muita seriedade e dignidade os seu deveres. Obrigada! 

Ester Sanches-Naek - Conselheira
Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário