Prossegue a luta dos funcionários "locais" do Itamaraty, em postos no exterior. Agora, com a adesão de um aliado forte, o senador Paulo Paim, do PT, que sugeriu a criação de uma comissão para pressionar o Ministério das Relações Exteriores. Ontem, em Brasília, foi realizada uma reunião do movimento, chamado de Operação Despertar, junto com o Sindnações e o Sinditamaraty. Concluíram que o MRE ainda não deu qualquer mostra de comprometimento com a solução dos problemas que afetam trabalhadores brasileiros e servidores públicos das áreas diplomática e consular no Brasil e no exterior e formataram um relato sobre o assunto, com pedido de providências, que será encaminhado ao ministro Patriota, com cópia à Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal...
Fonte: Hildegard Angel - 19/07/11
clique aqui para ler na íntegra.
Fonte: Hildegard Angel - 19/07/11
clique aqui para ler na íntegra.
Para o Itamaraty se mexer?
ResponderExcluirSó com uma bomba atômica !
Nos, que somos denominados Operacao Despertar, somos a bomba atomica!
ResponderExcluirObrigado Senador Paim,
ResponderExcluirO valor de seu apoio nesta nossa busca para decidir nossos direitos trabalhistas, como funcionários do MRE no exterior, é impossível de ser medido, não teriamos a mesma relevância que hoje temos.
Entretanto, ainda temos muitas "barreiras" e "mentalidades irreais" provinientes da má administração de pessoal e do dinheiro público do contribuinte brasileiro pelo MRE.
Juntos e unidos nós vamos mudar esta estrutura que benefica poucos - apesar da resistência por parte deles.
Obrigado mais uma vez Senador.