terça-feira, 19 de julho de 2011

Operação para despertar o Itamaraty, com ajuda de Paim

Prossegue a luta dos funcionários "locais" do Itamaraty, em postos no exterior. Agora, com a adesão de um aliado forte, o senador Paulo Paim, do PT, que sugeriu a criação de uma comissão para pressionar o Ministério das Relações Exteriores. Ontem, em Brasília, foi realizada uma reunião do movimento, chamado de Operação Despertar, junto com o Sindnações e o Sinditamaraty.  Concluíram que o MRE ainda não deu qualquer mostra de comprometimento com a solução dos problemas que afetam trabalhadores brasileiros e servidores públicos das áreas diplomática e consular no Brasil e no exterior e formataram um relato sobre o assunto, com pedido de providências, que será encaminhado ao ministro Patriota, com cópia à Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal...

Fonte: Hildegard Angel - 19/07/11

clique aqui para ler na íntegra.

3 comentários:

  1. Para o Itamaraty se mexer?
    Só com uma bomba atômica !

    ResponderExcluir
  2. Nos, que somos denominados Operacao Despertar, somos a bomba atomica!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Senador Paim,

    O valor de seu apoio nesta nossa busca para decidir nossos direitos trabalhistas, como funcionários do MRE no exterior, é impossível de ser medido, não teriamos a mesma relevância que hoje temos.

    Entretanto, ainda temos muitas "barreiras" e "mentalidades irreais" provinientes da má administração de pessoal e do dinheiro público do contribuinte brasileiro pelo MRE.

    Juntos e unidos nós vamos mudar esta estrutura que benefica poucos - apesar da resistência por parte deles.

    Obrigado mais uma vez Senador.

    ResponderExcluir