sábado, 3 de março de 2012

Comissão de Licitação

A AFLEX, dias atrás, protocolou uma carta ao Ministro Patriota, com cópias para a Presidente Dilma e para o Senador Paim, onde pedia a inclusão de um funcionário local, membro da AFLEX, na Comissão de Licitação, formada por funcionários do quadro no EFNY. A SERE, através do Embaixador Edgard Telles Ribeiro do EFNY, atendeu ao nosso pedido e convidou a funcionária local, Núbia Salgado Dorando, para ser parte integrante da Comissão de Licitação. A indicação veio de encontro aos nossos anseios, pois a Sra. Nubia Dorando e a Sra. Ana Paula Chingas, ambas da diretoria da Aflex, seriam as nossas indicadas.

A comissão de licitação foi designada pelo MRE para contratar uma empresa idônea que estude os patamares salarias e as funções exercidas dos contratados locais, comparativamente ao mercado local.

Como não sabemos o tempo que durará o estudo, a AFLEX encaminhará na próxima semana uma carta ao Ministro Patriota, com cópia para a Presidente Dilma e para o Senador Paim, solicitando reposição salarial pelas perdas inflacionárias dos últimos anos. 

A situação enfrentada pelos funcionários locais está escalando progressivamente para níveis impossíveis de sobrevivência.

Continuamos sem uma política de reajuste salarial, sem plano de carreira, sem regras claras e sem leis que nos amparem.

Continuemos na luta !

Abraços,

Antônio Carlos di Gaspero
Presidente da AFLEX

Um comentário: