domingo, 14 de agosto de 2011

Fecharam a porta!

Representantes do MRE aconselhados por advogados da Uniao, fecharam a porta para qualquer tipo de negociacao!
Os 3 advogados da AGU presentes na reuniao de 11 de agosto deixaram claro que nao ha' nada a fazer com relacao aos funcionarios contratados locais, que, segundo eles, estao devidamente regulamentados e regularizados.


Negociacao encerrada...Vamos `a luta !

7 comentários:

  1. O que a nossa presidente Dilma tem a dizer a respeito da decisão?

    ResponderExcluir
  2. Não podemos esquecer que o movimento "Operação Despertar" só tem três meses de vida e o número de colegas que aderiram é impressionante. E ainda por cima com o apoio do Senador Paim da Comissão de Direitos Humanos do Senado........ isto nunca aconteceu.......... NOSSO MOVIMENTO JÁ É UMA CONQUISTA GRANDE.

    ResponderExcluir
  3. É uma covardia a reação do MRE apoiado pelos "seus advogados da União" perante a reivindicação hiper justa de uma boa parte dos funcionários locais, que se juntaram numa só voz apesar das dificuldades de poderem se unir em função de que estâo longe físicamente, espalhados pelo mundo. A internet proporcionou este movimento, sem falar na coragem e empenho de muitos colegas. Pena que o MRE não mudou nestes anos todos de democracia e pós-modernidad: pelo contrário, o "Itamaraty" mostra a partir desta sua postura de não diálogo, que ainda não vivenciou a "abertura política" pós ditadura militar e reforça mais uma vez ser uma instituição obsoleta, reacionária, feudal, hierárquica no estilo militar.. enfim representa tudo o que muitos europeus já deixaram para trás há décadas.. já ouviram falar em organizações que funcionam baseadas numa democracia de base? Pois é, qualquer instituição moderna europeia funciona assim.. e o governo Dilma ainda fala em "participação" popular.. . tenho vergonha de trabalhar para este "Brasil" egoísta, mesquinho e retrógrado; e a subserviência destes diplomatas aparentemente "cultos" a este sistema autoritário, só me faz ter mais pena ainda deles... citando a famosa frase no ato da crucificação: "que o Senhor os perdoe, pois eles nâo têm noção do que fazem..."

    ResponderExcluir
  4. Tentaram fazer isso com o Lula, a Dilma e todos os trabalhadores brasileiros. a Ditadura desde os anos 60 declarava todas as greves" ilegais", todas as manifestacoes estudantis " ilegais" , prendia, batia , matava, e ninguem esmoreceu.
    Os trabalhadores conseguiram derrubar a ditadura, as eleicoes viraram democraticas e os que lutavam contra a ditadura, viraram presidentes.
    Esse 'e um bom exemplo a seguir: contra as ditaduras-organizacao e mais luta.
    Dilma deveria se sentir envergonhada de ter nos ses quadros , dirigentes intransigentes, retrogrados que nao mais condizem com a realidade brasileira. O Itamaraty, escondido debaixo das togas dos advogados, deixa de fazer algo historico: a negociacao trabalhista.
    Eles deveriam saber que a historia nao gosta de se repetir, pois quando ela se repete sempre se repete como tragedia.
    A ditadura foi vencida !
    A uniao ssempre foi e sempre sera a força dos trabalhadores!

    ResponderExcluir
  5. Incrivel ver a casa da diplomacia brasileira sem nenhum traquejo diplomatico! Se nao conseguem arrumar a propria casa como irao nos representar em negociacoes mundo a fora?
    E' mais incrivel ainda ver um governo que lutou contra a perseguicao, a intransigencia e o autoritarismo aceitar esse tipo de comportamento.
    Isso tudo vai ficar muito feio para o Brasil no exterior !
    Vamos a luta !

    ResponderExcluir
  6. O que a Organização Internacional do Trabalho tem a dizer desta situação? E o Senador Paim? O mundo precisa saber que maravilha é a Diplomacia Brasileira.

    ResponderExcluir
  7. Triste despreparo de nossa representante legal!!!

    ResponderExcluir