segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Assédio Moral

"Tudo muito triste. Nos sentimos até no tempo do militarismo (o qual bem sabemos nossa Presidenta sempre lutou contra), mas estamos sendo tolhidos do direito a liberdade de expressão. Onde ficou a democracia?"
Funcionário local em Chicago

Esclarecimento da Operação Despertar :

A Operação Despertar é um movimento Pró - Funcionário Local, em prol da valorização dos profissionais que atendem à mais de três milhões de brasileiros no exterior, que em muitas ocasiões representam o governo brasileiro no exterior e que são o elo entre o local e a Missão.
A"Operação Despertar" não é não é contra ninguém , e muito nos surpreende saber que "alguns" tomam isso como algo pessoal e que obtusamente não percebem que a Constituição Brasileira está sendo desrespeitada, que a Declaração Universal dos Direitos Humanos tampouco é observada e que as frases do discurso de nossa Presidente Dilma Roussef se tornaram palavras vãs. 
Quem quer impor a ditatura do medo, é exatamente aquele que deveria dar exemplo e mostrar como ser um exímio negociador em épocas de crise. Neste caso, entregar o problema para a fonte - o MRE.

12 comentários:

  1. "Não sou especialista em Brasil, mas uma coisa estou habilitado a dizer: Não creiam que mão-de-obra barata ainda seja uma vantagem." Peter Drucker

    ResponderExcluir
  2. Rotatividade X Carreira

    A rotatividade pela mao-de-obra barata está chegando ao fim. Chegou a hora de nós, locais, termos um plano de carreira !

    ResponderExcluir
  3. Coitadinho... nao tem opcao... fica nesse emprego tao ruim porque foi obrigado... nao pode pedir demissao e achar coisa melhor pra fazer na vida, uma vitima! por que nao consegue um emprego numa super empresa americana?!? das duas, uma: (1) ou o emprego no consulado nao parece tao ruim assim e voce gosta ou (2) voce nao tem competencia para conseguir coisa melhor, quer viver nos Estados Unidos comendo na mao do governo brasileiro e cuspindo no prando em que come.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo a falta de sensibilidade e de inteligência de algumas pessoas.
    Vá ler um pouco de história para entender que grandes mudanças só vem por grandes revoluções e que a luta de classes e' inerente ao ser humano. Pular de barco seria muito fácil, o desafio de tapar o buraco de uma canoa furada é que nos tem motivado e que por isso vamos até o final !!!

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo anterior. Se o seu comentário fosse verdadeiro, não haveria mais a classe de metalúrgicos do setor automobilístico em São Paulo. Pois todos os 'coitadinhos' metalúrgicos não precisariam de LULA para ajudá-los a ter condições melhores de trabalho, não é mesmo? Bastaria que deixassem de ser 'vítimas' e mudassem de emprego e aí a indústria automobilística do Brasil não ia ser uma das mais produtivas e lucrativas do mundo! Achei incrível o seu comentário idiota! Quer dizer que você é a favor da miséria, da injustiça, da pobreza, da falta de dignidade e oportunidade no trabalho, seja ele qual for. Por que vou te falar, meu amigo é por causa de gente que pensa como você que este mundo anda tão conturbado. Pessoas que não têm e não acreditam na ética nem na moral. Pessoas que só pensam no próprio benefício. Pessoas que cometem crimes e acham que ficarão impunes e intocáveis pelo resto da vida por que têm ‘status’ e estão no poder. Lembre-se que reis, rainhas, príncipes e princesas da nobreza pensavam como você. Alguns foram degolados por isso. Se não se lembra ou conhece a história. Acompanhe as atuais rebeliões políticas no Oriente Médio. Não meu amigo/amiga esta mamata vai acabar! Tenho fé no futuro e na operação despertar. Josefina.

    ResponderExcluir
  6. De Londres:
    "GREAT SPIRITS HAVE ALWAYS ENCOUTERED VIOLENT OPPOSITION FROM MEDIOCRE MINDS"

    ResponderExcluir
  7. Coitado .. Coitadinho.. Opção sempre tem.. Não precisa procurar muito longe que existem muitos empregos melhores do que o oferecido pelo governo brasileiro.. É verdade.. Competência.. É pessoal, mas o mercado de trabalho é bem abrangente e se no EUA emprega quem nem fala inglês direito, porque não empregar um ex-funcionario do governo brasileiro..A questão não é essa.. A questão é.. O coitado que trabalhou sua vida inteira pro governo brasileiro, hoje não tem a disposição de começar de novo.. hoje a aposentadoria é o principal e pra variar na hora que você precisa o governo brasileiro; Itamaraty .. Viram as costas.. Na verdade nada mais é que o famoso jeitinho brasileiro.. Que sempre busca tirar proveito do outro (vantagem) sem se preocupar com a pessoa.. porque na verdade os brasileiros nunca desistiram.. Coitado dos brasileiros.. Que vivem na esperança do Brasil pais do futuro.. Cadê esse futuro.. ou você acha que o hoje é a melhor opção de Brasil, um pais onde existem estados com 96% da população sem saneamento básico ..um pais disfarçado em democracia, mas que na verdade existe um monopólio do poder visível, ao qual nunca foi feito nada e nunca será .. Isso é Brasil.. Acreditar que o brasileiro vai despertar é ilusão.. Mas não podemos deixar isso acontecer sem fazer nada..pelo menos tentar, o brasileiro precisa saber o que é Brasil .. É na verdade a melhor palavra pra descrever Brasil hoje é .. VERGONHA...Desculpa povo brasileiro .. mas ate quando devemos abaixar a cabeça e aceitar o que o Governo brasileiro faz ou deixa de fazer conosco..pelo menos tentar temos o direito ..

    ResponderExcluir
  8. Afinal O Que É a Democracia?
    Nas palavras de Mahatma Gandhi, “a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”.

    ResponderExcluir
  9. Segundo Drucker, as pessoas nunca foram realmente importantes na equação econômica. Elas são consideradas custos, não recursos. É o sistema que é importante o one best way de Frederick Taylor, a linha de montagem de Ford, a Qualidade Total de Deming. O sistema é rei porque tem permitido a trabalhadores sem talento e sem preparo se saírem bem. Um operário de linha de montagem não pode ser melhor que a média. Tem de ser medíocre. Atrapalha a produção se não se conformar ao padrão. A nova sociedade da qual o Brasil tem de querer participar como ator, não como figurante é o oposto disso. Nela, o trabalhador vai ser valorizado por seu conhecimento individual. O conhecimento é dele, não da empresa, não do sistema. A empresa precisará mais dele do que ele dela. E não estou falando necessariamente de MBAs ou de diplomas universitários.
    Charlyton Vasconcelos

    ResponderExcluir
  10. Da Ministra Elvia Castello Branco, Presidente do Tribunal de Contas da União, ao afirmar que
    “a valorização e aperfeiçoamento do serviço público é verdadeiramente o
    sonho de todos os brasileiros”. E “para atender aos anseios da sociedade, é necessário
    reverter o conceito desabonador do servidor público e a idéia de ineficiência do Estado”.
    “Para tanto, torna-se fundamental a definição e implantação de uma política que
    respeite e englobe a carreira e o salário do trabalhador em função pública”..., ratificando
    “que dentro de uma nova política salarial, deve ser observada a necessidade de
    mecanismos de incentivo e avaliação de desempenho dos servidores...”

    ResponderExcluir
  11. Caros amigos,
    Muitas vezes pensamos estar só em nossa luta, mas tenham certeza que a justiça logo virá, digo a justiça Divina. Hoje pode ser que certas pessoas que se encontram no poder, tomem vantagem do povo, se aproveitando dos mais fracos, e achar que são os tais, mas acredite que tudo isso não passará impune, tudo tem um fim e muitas vezes esse fim é feio. Tomemos por exemplo o fim dos líderes da Lybia, Iraque e Afganistão, demorou um pouco, mas a justiça veio para todos esses líderes que achavam estar inpune por todas as barbaridades, atrocidades e injustiçss que cometeram contra o seu povo. Peço a todos que se juntaram a esta justa causa que mantenham a calma, a fé e a esperança que não se deixem amendrontar, pois uma força maior nos estará acompanhando nesta nossa luta, acreditem ou não em Deus, a sua justiça Divina virá com certeza. Sigam enfrente!
    Abraços a todos e uma feliz Sexta-Feira!

    ResponderExcluir
  12. Comentários como o do "anônimo do dia 22 das 12:02",indicam a incapacidade de entendimento da maioria dos funcionários do quadro. O emprego no Consulado ou na Embaixada se torna ruim em função da má administração e incompetência de alguns diplomatas.

    ResponderExcluir