"Tudo muito triste. Nos sentimos até no tempo do militarismo (o qual bem sabemos nossa Presidenta sempre lutou contra), mas estamos sendo tolhidos do direito a liberdade de expressão. Onde ficou a democracia?"
Funcionário local em Chicago
Esclarecimento da Operação Despertar :
A Operação Despertar é um movimento Pró - Funcionário Local, em prol da valorização dos profissionais que atendem à mais de três milhões de brasileiros no exterior, que em muitas ocasiões representam o governo brasileiro no exterior e que são o elo entre o local e a Missão.
A"Operação Despertar" não é não é contra ninguém , e muito nos surpreende saber que "alguns" tomam isso como algo pessoal e que obtusamente não percebem que a Constituição Brasileira está sendo desrespeitada, que a Declaração Universal dos Direitos Humanos tampouco é observada e que as frases do discurso de nossa Presidente Dilma Roussef se tornaram palavras vãs.
Quem quer impor a ditatura do medo, é exatamente aquele que deveria dar exemplo e mostrar como ser um exímio negociador em épocas de crise. Neste caso, entregar o problema para a fonte - o MRE.
"Não sou especialista em Brasil, mas uma coisa estou habilitado a dizer: Não creiam que mão-de-obra barata ainda seja uma vantagem." Peter Drucker
ResponderExcluirRotatividade X Carreira
ResponderExcluirA rotatividade pela mao-de-obra barata está chegando ao fim. Chegou a hora de nós, locais, termos um plano de carreira !
Coitadinho... nao tem opcao... fica nesse emprego tao ruim porque foi obrigado... nao pode pedir demissao e achar coisa melhor pra fazer na vida, uma vitima! por que nao consegue um emprego numa super empresa americana?!? das duas, uma: (1) ou o emprego no consulado nao parece tao ruim assim e voce gosta ou (2) voce nao tem competencia para conseguir coisa melhor, quer viver nos Estados Unidos comendo na mao do governo brasileiro e cuspindo no prando em que come.
ResponderExcluirNão entendo a falta de sensibilidade e de inteligência de algumas pessoas.
ResponderExcluirVá ler um pouco de história para entender que grandes mudanças só vem por grandes revoluções e que a luta de classes e' inerente ao ser humano. Pular de barco seria muito fácil, o desafio de tapar o buraco de uma canoa furada é que nos tem motivado e que por isso vamos até o final !!!
Caro Anônimo anterior. Se o seu comentário fosse verdadeiro, não haveria mais a classe de metalúrgicos do setor automobilístico em São Paulo. Pois todos os 'coitadinhos' metalúrgicos não precisariam de LULA para ajudá-los a ter condições melhores de trabalho, não é mesmo? Bastaria que deixassem de ser 'vítimas' e mudassem de emprego e aí a indústria automobilística do Brasil não ia ser uma das mais produtivas e lucrativas do mundo! Achei incrível o seu comentário idiota! Quer dizer que você é a favor da miséria, da injustiça, da pobreza, da falta de dignidade e oportunidade no trabalho, seja ele qual for. Por que vou te falar, meu amigo é por causa de gente que pensa como você que este mundo anda tão conturbado. Pessoas que não têm e não acreditam na ética nem na moral. Pessoas que só pensam no próprio benefício. Pessoas que cometem crimes e acham que ficarão impunes e intocáveis pelo resto da vida por que têm ‘status’ e estão no poder. Lembre-se que reis, rainhas, príncipes e princesas da nobreza pensavam como você. Alguns foram degolados por isso. Se não se lembra ou conhece a história. Acompanhe as atuais rebeliões políticas no Oriente Médio. Não meu amigo/amiga esta mamata vai acabar! Tenho fé no futuro e na operação despertar. Josefina.
ResponderExcluirDe Londres:
ResponderExcluir"GREAT SPIRITS HAVE ALWAYS ENCOUTERED VIOLENT OPPOSITION FROM MEDIOCRE MINDS"
Coitado .. Coitadinho.. Opção sempre tem.. Não precisa procurar muito longe que existem muitos empregos melhores do que o oferecido pelo governo brasileiro.. É verdade.. Competência.. É pessoal, mas o mercado de trabalho é bem abrangente e se no EUA emprega quem nem fala inglês direito, porque não empregar um ex-funcionario do governo brasileiro..A questão não é essa.. A questão é.. O coitado que trabalhou sua vida inteira pro governo brasileiro, hoje não tem a disposição de começar de novo.. hoje a aposentadoria é o principal e pra variar na hora que você precisa o governo brasileiro; Itamaraty .. Viram as costas.. Na verdade nada mais é que o famoso jeitinho brasileiro.. Que sempre busca tirar proveito do outro (vantagem) sem se preocupar com a pessoa.. porque na verdade os brasileiros nunca desistiram.. Coitado dos brasileiros.. Que vivem na esperança do Brasil pais do futuro.. Cadê esse futuro.. ou você acha que o hoje é a melhor opção de Brasil, um pais onde existem estados com 96% da população sem saneamento básico ..um pais disfarçado em democracia, mas que na verdade existe um monopólio do poder visível, ao qual nunca foi feito nada e nunca será .. Isso é Brasil.. Acreditar que o brasileiro vai despertar é ilusão.. Mas não podemos deixar isso acontecer sem fazer nada..pelo menos tentar, o brasileiro precisa saber o que é Brasil .. É na verdade a melhor palavra pra descrever Brasil hoje é .. VERGONHA...Desculpa povo brasileiro .. mas ate quando devemos abaixar a cabeça e aceitar o que o Governo brasileiro faz ou deixa de fazer conosco..pelo menos tentar temos o direito ..
ResponderExcluirAfinal O Que É a Democracia?
ResponderExcluirNas palavras de Mahatma Gandhi, “a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”.
Segundo Drucker, as pessoas nunca foram realmente importantes na equação econômica. Elas são consideradas custos, não recursos. É o sistema que é importante o one best way de Frederick Taylor, a linha de montagem de Ford, a Qualidade Total de Deming. O sistema é rei porque tem permitido a trabalhadores sem talento e sem preparo se saírem bem. Um operário de linha de montagem não pode ser melhor que a média. Tem de ser medíocre. Atrapalha a produção se não se conformar ao padrão. A nova sociedade da qual o Brasil tem de querer participar como ator, não como figurante é o oposto disso. Nela, o trabalhador vai ser valorizado por seu conhecimento individual. O conhecimento é dele, não da empresa, não do sistema. A empresa precisará mais dele do que ele dela. E não estou falando necessariamente de MBAs ou de diplomas universitários.
ResponderExcluirCharlyton Vasconcelos
Da Ministra Elvia Castello Branco, Presidente do Tribunal de Contas da União, ao afirmar que
ResponderExcluir“a valorização e aperfeiçoamento do serviço público é verdadeiramente o
sonho de todos os brasileiros”. E “para atender aos anseios da sociedade, é necessário
reverter o conceito desabonador do servidor público e a idéia de ineficiência do Estado”.
“Para tanto, torna-se fundamental a definição e implantação de uma política que
respeite e englobe a carreira e o salário do trabalhador em função pública”..., ratificando
“que dentro de uma nova política salarial, deve ser observada a necessidade de
mecanismos de incentivo e avaliação de desempenho dos servidores...”
Caros amigos,
ResponderExcluirMuitas vezes pensamos estar só em nossa luta, mas tenham certeza que a justiça logo virá, digo a justiça Divina. Hoje pode ser que certas pessoas que se encontram no poder, tomem vantagem do povo, se aproveitando dos mais fracos, e achar que são os tais, mas acredite que tudo isso não passará impune, tudo tem um fim e muitas vezes esse fim é feio. Tomemos por exemplo o fim dos líderes da Lybia, Iraque e Afganistão, demorou um pouco, mas a justiça veio para todos esses líderes que achavam estar inpune por todas as barbaridades, atrocidades e injustiçss que cometeram contra o seu povo. Peço a todos que se juntaram a esta justa causa que mantenham a calma, a fé e a esperança que não se deixem amendrontar, pois uma força maior nos estará acompanhando nesta nossa luta, acreditem ou não em Deus, a sua justiça Divina virá com certeza. Sigam enfrente!
Abraços a todos e uma feliz Sexta-Feira!
Comentários como o do "anônimo do dia 22 das 12:02",indicam a incapacidade de entendimento da maioria dos funcionários do quadro. O emprego no Consulado ou na Embaixada se torna ruim em função da má administração e incompetência de alguns diplomatas.
ResponderExcluir