domingo, 11 de agosto de 2013

Ações secretas e ilegais ...



Gostaríamos de saber como o jornalista da reportagem do Correio Braziliense, disponível no link abaixo, teve acesso a uma relação de auxiliares locais, expedida em 29 de julho deste ano, a qual nunca tivemos acesso apesar de ter sido pedida diversas vezes nos últimos 2 anos. Em mais uma tentativa, a Dra. Lilian Maya, no último dia 07 de agosto, protocolou requerimento com fulcro na lei de acesso a informação solicitando a lista dos nomes de todos os auxiliares locais e os postos em que estão lotados.

E agora, o que podemos esperar?
De uma instituição que peca pela má gestão, que não define prioridades e que parece ainda viver no século XIX, vide as pérolas abaixo... Onde funcionários locais escutam do chefe Mor: "Não quero saber de lei pois a lei sou eu".Onde recebe-se ordens descabidas, "largue tudo, balcão, brasileiros, etc. e vá comprar cebolas para a "senhora Embaixatriz", todos que esperem!Onde assedia-se moralmente e sexualmente funcionários, já com a certeza da impunidade.E ainda, onde ouve-se nos corredores em alto e bom tom o seguinte devaneio: "os dois carros do Consulado são meus, se eu quiser dirijo os dois ao mesmo tempo e não empresto para ninguém" (o "emprestar" no caso serio o carro para a visita a um preso).
Dessa instituição espera-se tudo! Pois é omissa em não educar os seus, pelo menos com a informação primária e básica de que o que é comprado com dinheiro público pertence ao erário.  A cultura difundida nos quatro cantos do mundo é a de locupletar-se enquanto no exterior.O órgão precisa mesmo de um "choque de realidade e de modernidade", como recentemente declarou a presidente da AFLEX. 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2013/08/11/interna_politica,381853/documentos-internos-do-itamaraty-mostram-acoes-secretas-e-ilegais-do-orgao.shtml

O povo brasileiro clama por decência, transparência e justiça, portanto chegou a hora de mirar na direção correta. 
A instituição deveria urgentemente revisitar a sua essência.

Atenciosamente,

Diretoria da AFLEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário