segunda-feira, 22 de abril de 2013

Claudio Humberto - EUA

Claudio Humberto



21/04/2013 | 00:00

Roda da tortura

Funcionários do consulado-geral em Atlanta (EUA) protocolaram no Itamaraty novo assédio moral, após a “pizza” em Toronto (Canadá) e o deixa-disso-disso em Sidney (Austrália): um motorista pediu demissão ao ser proibido de pedir assistência médica após sofrer um acidente.


ESCLARECIMENTO:
A AFLEX possui várias denúncias de funcionários, dentre elas a do motorista acima e também as de outros funcionários do Consulado de Atlanta. Vale esclarecer que as denúncias não foram protocoladas no Itamaraty, mas sim entregues ao Ministério Público do Trabalho.
O motorista, Carlos Di Gaspero, ex-presidente da AFLEX, sofreu um acidente de carro em 2010, no período do BRAZIL FEST, um festival promovido pelo Consulado de Atlanta.  O funcionário estava à serviço do Consulado e de madrugada seguia para cidade de Savannah. Pouco tempo depois, ao relatar o ocorrido e solicitar dispensa, uma vez que sentia dores no pescoço e precisava ir a um hospital, o funcionário teria sido tratado "aos gritos" e ameaçado de demissão caso não retornasse ao trabalho. 
O motorista poucos meses depois pediu demissão.
Chefe do Posto de 2008 à 2011 - Embaixador Adalnio Senna Ganem
Diretoria da AFLEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário