quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem

"FOTO DOS ESCRAVOS DO SÉCULO XXI

Tudo isso abaixo = TRABALHO ESCRAVO !

Se a escolha for a lei brasileira:
Reajuste salarial inexistente
13o salário inexistente , enquanto os funcionarios que chegam de Brasilia o recebem.
1/3 de ferias inexistente
Seguro desemprego inexistente
Licença maternidade inexistente
Pagamento de hora extra inexistente
FGTS inexistente

Mas...temos o INSS descontado mensalmente

Se a escolha for a lei local:

Sem pagamento de hora extra ( obrigatório em todos os países)
Sem pagamento da parte do empregador da Previdência Local.
Sem sermos declarados funcioários: devemos nos tornar empregados autônomos o que não somos, pois temos um empregador. e comparecemos às 40 horas semanais estipuladas no contrato de trabalho.
Sem worker compensation.
Sem bônus no final de ano.
Sem recebimento semanal conforme a lei local.

Tudo isso acima = TRABALHO ESCRAVO !!!

Como podem observar, nem estamos lá e nem cá, isso é sinônimo de aproveitamento do mais fraco, uma forma de sujeitar-se o mais fraco ao que tem poder."



LOCAL EUA

3 comentários:

  1. O mais interessante é que agora "eles" tem dito que "quem não estiver satisfeito que peça as contas " o que é mais uma prova de despotismo, abuso de poder, do mais forte querendo submeter o mais fraco.

    Isso não é resolver o problema isso é PIORAR O PROBLEMA. Em um mundo em crise ninguém quer perder o emprego, mas queremos apenas uma coisa: O JUSTO e o CORRETO - nem mais e nem menos!


    E para isso vamos lutar até o fim !

    ABSM

    ResponderExcluir
  2. Brazil .. Brasil ..
    Nao foi a toa que saimos de la em busca de um futuro melhor pelo mundo, foram 3 milhoes de brasileiros que abandonaram seu pais, sua familia em busca de dignidade em qualquer lugar do mundo, muitos conseguiram, conhecemos outras culturas e adquirimos outros valores, e conservamos o unico sentimento de ser brasileiro VERGONHA. Brasil aclamado pelo mundo como uma das maiores economia do mundo, hoje entre as 6 maiores potencias economicas ha frente de paises como a Inglaterra, mas continua sendo um pais emergente, de terceiro mundo na verdade, nos vemos isso todo dia, por isso nao nos iludimos com o Brasil, conhecemos a cultura e valores brasileiros e nos indignamos porque conhecemos outras culturas e valores, sabemos que os diplomatas brasileiros, se limitam as comunidades brasileiras no exterior, vem e vao sem conhecer realmente a cultura e valores de outros paises. Um pais que abandona seus funcionarios brasileiros ha anos, sem nem conseguir se aposentar, mesmo tendo pago o INSS, o que poderemos esperar, respeito, responsabilidade, consideracao. Desculpa o Brasil nunca teve essa relacao com os funcionarios locais, nunca tera, o governo brasileiro nunca sera capaz de fazer um contrato digno como qualquer outro pais tem com seus funcionarios locais. Brasil eh assim mesmo nao esperem muita coisa, nos estamos aqui pra servir o brasileiro e ser explorado pelo governo brasileiro como qualquer escravo, mas sabemos muito bem principalmente quando uma lei trabalhista da margem pra isso, seria ate sonho imaginar diferente, porque vcs acham que o Brasil faria diferente. Sera que ainda lembramos mesmo o que e realmente é o BRASIL ou vivemos o lema 'brasileiro nunca desiste' para alimentar a esperança que o Brasil mudou..

    ResponderExcluir
  3. Nossa busca por reconhecimento profissional e contribuicao para a politica externa brasileira fortifica-se a cada dia. O Brasil busca abrir representacoes diplomaticas mundo afora e nós buscaremos paralelamente mostrar aos brasileiros e estrangeiros, nos mais diferentes niveis sociais e politicos mundo afora, como o Governo brasileiro do passado e presente trata seus funcionarios no exterior. Que estes "representates" do povo brasileiro que se dizem diplomatas nao se iludem. Nós brasileiros funcionarios locais, somos nao só qualificados academicamente no Brasil e no exterior, mas como tambem temos conhecimentos das faucatruas, e vamos avante, expor a falsa fachada destes déspotas. Vejam os exemplos dos paises no norte da Africa, onde seu povo, conseguiram livrarem-se de presidentes que pensavam que tudo ia ficar como estava para sempre. Nos funcionarios locais do MRE iremos manter esta luta para sempre na busca da verdade e valorizacao profissional, estando ou nao estando trabalhando para o Governo.

    ResponderExcluir