quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Consultor Juridico

Consultor Jurídico


Relação trabalhista

Funcionários de embaixadas e consulados fazem reivindicações a Dilma Rousseff

Relação trabalhista

Funcionários de representações diplomáticas reclamam

Por Marcelo Auler
Empregados de representações diplomáticas brasileiras no exterior, que desde maio tentam abrir um canal de negociação com o governo, remeteram 21 cartas com o mesmo teor à presidente Dilma Rousseff nestes primeiros dias de setembro. Trata-se de uma nova tentativa para serem ouvidos pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). Caso eles não obtenham nenhum avanço nas negociações das suas reivindicações — entre as quais destacam a necessidade de uma definição jurídica sobre a situação em que se encontram — prometem novas ações.
Eles estudam apresentar queixa formal às autoridades internacionais — secretários de estados e ministros de relações exteriores, por exemplo — e à Organização Internacional do Trabalho (OI), promoverem um boicote na concessão de vistos para estrangeiros virem ao país, além do início do que batizaram como “Operação Ficha Limpa” no Itamaraty.
A “Operação Ficha Limpa” consiste em repassar aos senadores das comissões encarregadas de sabatinarem os candidatos a embaixador informações de bastidores sobre a vida pregressa dos mesmos, com fatos de suas carreiras que possam atrapalhar a indicação. “Se enviarmos denúncias/informações para os Senadores da Comissão (mostrando) que determinado Embaixador não tem qualificação para chefiar uma Embaixada, ele poderá ser vetado. Com esse fato histórico ocorrendo, talvez os pequenos reinos, independentes, criados no exterior desapareçam”, explicam os líderes do movimento em mensagem eletrônica encaminhada à revista Consultor Jurídico.

Continua:
http://www.conjur.com.br/2011-set-08/funcionarios-embaixadas-consulados-fazem-reivindicacoes-dilma

Um comentário:

  1. Interessante como conseguimos chamar a atenção de alguém do nível do jornalista Marcelo Auler, a quem aproveito para agradecer o apoio e interesse, enquanto o governo se faz de desentendido!

    ResponderExcluir