Denúncias




  • Aposentadoria 
Assunto campeão das denúncias, como no vídeo do Tom Falcão que pode ser assistido aqui no Blog. Os funcionários tem a sua parte da contribuição mensal descontada por décadas e na hora que entram com o pedido da aposentadoria, vem a surpresa: o Itamaraty não repassou a sua parte de empregador, para o INSS. Segundo a advogada trabalhista Lilian Maya, com sorte este funcionário poderá começar a receber a aposentaria em 2 anos. Ela conseguiu judicialmente que um de seus clientes fique em casa, recebendo do Posto, ate' sair a sua aposentadoria. São inúmeros os c
asos de pessoas da terceira-idade tendo que se deslocar ate o Posto/Missão, para não serem demitidas. Idosos, acima dos 85 anos, que deveriam estar em casa descansando, são obrigados a trabalhar contra a vontade, para não perder o único meio de sobrevivência -  o salário "mínimo" que recebem como funcionários a serviço do governo brasileiro por mais de 40 anos.


  • Trabalho escravo 

  1. Funcionário X e' contratado para trabalho temporário em uma missão diplomática brasileira. A administração do Posto não apresenta o contrato e após 15 dias de trabalho e' informado que o Posto não terá dinheiro para pagá-lo pois não foi aprovado por Brasília a contratação de um funcionário temporário. 
O funcionário X nada recebeu por 15 dias de trabalho.


  2. Funcionários de vários Postos ainda são obrigados a cumprir plantão consular, tendo que ficar 24 horas/7 dias da semana, com o telefone de emergência do Consulado/Posto, sem remuneração ou pagamento de hora extra. Alguns Postos fazem um rodizio também com os funcionários que vem de Brasília, diplomatas, oficiais e assistentes de chancelaria, chamados funcionários do quadro, e outros Postos impõem a responsabilidade apenas aos locais. O fato e' que o pessoal do quadro, sabe que existe uma determinação expressa no GAP ( Guia de Adm. dos Postos) sobre os plantões consulares, onde e' dito que os plantões devem ser cumpridos apenas pelo "pessoal do quadro". Totalmente sem foro e sem amparo de lei, acabamos cumprindo as ordens de alguns Chefes de Posto, que se transformam em legisladores absolutistas, fazendo apenas o que lhes convém.


  3. Funcionários locais são enviados para Consulados Itinerantes, muitas vezes em cidades distantes para prestar serviços ao brasileiro que não pode comparecer ao Posto. Por essa atividade extra, normalmente realizada aos finais de semana, não recebemos nenhuma remuneracao. Recebemos apenas uma ajuda de custo para viagem, que não raras vezes chega atrasada, em consequencia, acabamos forcados a usar o nosso próprio dinheiro para que o cronograma estipulado seja cumprido.

  • Licença-maternidade
Recebemos inúmeras denúncias, com provas documentais. O direito inerente as contribuintes brasileiras pagantes do INSS tem sido negado, as obrigando a retornar ao trabalho 30 dias após o parto, e no máximo podendo tirar os 30 dias de ferias. Muitas funcionarias que desejam ficar com seus filhos recém-nascidos mais tempo usam as suas ferias, ficando 2 anos sem poder gozar de tal benefício. 
E' dado o direito de gozar os 120 dias de licença-maternidade, remunerados, como estipulado por lei, `as brasileiras contribuintes do INSS, e isso nos e' negado.

  • Agressão`a funcionária durante Itinerante
Em pleno exercício da função, funcionária e' agredida, por uma cidadã brasileira, enquanto prestava serviço `a comunidade. Sabemos que acidentes podem acontecer,  lidar com o publico nem sempre e' fácil, mas o que se torna inaceitável e' o Itamaraty não nos oferecer segurança.  Alem de enviar para tais missões, chefes despreparados que não sabem lidar com crises, o Itamaraty não toma providências para casos como o citado acima, deixando os funcionários totalmente desprotegidos.



  • Food Stamp
Alguns funcionários de Missões nos EUA são obrigados a se inscreverem no programa "food stamp". O programa e' uma ajuda do governo norte-americano para os trabalhadores que vivem com salários no nível de pobreza, considerado nível mínimo de sobrevivência. Se o funcionário tiver que se manter sozinho com o salário que recebe, provavelmente vai morrer de fome, por isso alguns conseguiram a ajuda do governo. E' importante mencionar que a solicitação do "food stamp" afeta diretamente o credito pessoal. 
O governo brasileiro tenta transferir um ônus que lhe pertence a um país que muitas vezes não esta preparado em recebe-lo em uma absurda transferencia de responsabilidade.

41 comentários:

  1. Um funcionário foi contrato e assinou contrato como se estivesse trabalhando na Chancelaria, mas foi obrigado a ir trabalhar na residência do Embaixador. A consequência foi que teve que seguir as rotinas, horários, e dias de trabalho, da residência e foi impedido de trabalhar dentro da carga horaria estipulada para um trabalhador na chancelaria. Ou seja, foi mais uma vez aplicada a "lei dos desejos do Embaixador".

    ResponderExcluir
  2. No Estados Unidos existe essa opção do food stamp, e muitos outros paises que não existe nada de beneficio para os trabalhadores que viven no nivel de pobreza? é uma realidade vivem morrendo de fome, porque o que o governo brasileiro paga para os contratados locais são salarios de miseria. é uma tristeza que o nosso pais que se diz governado pelo partido dos TRABALHADORES tenha seus trabalhadores sem os direitos basicos de un trabalhador brasileiro.
    O governo brasileiro se aproveita das leis de muitos paises que não tem nenhuma proteção pra os trabalhadores, para manter escravos fazendo o trabalho pesado dos seus postos no exterior e sem direito trabalhistas. Muitos desses escravos são brasileiros que estão sendo injustiçados pelo seu propio pais, muitos desses brasileiros nem sonham quando poder ir ao Brasil porque vivem em total pobreza, o que ganha não é suficiente para o basico, Ferias? os contratados locais muitos só tem direito a uma semana de ferias, ir ao Brasil com a familia? isso é sonho os contratados locais não tem direito a nada porque convem ao governo brasileiro contratarlos con a lei dos paises onde estão os postos muitos paises como já disse que simplismente não tem lei trabalhista, quem manda é o empregador, aplausos pra o governo brasileiro que de alguma forma sigue mantendo a escravidão, porque não existe outro nome pra os trabalhadores brasileiros que trabalham para o governo brasileiro não terem os direitos basicos de brasileiros,só porque o itamaraty alega que são escravos contratados locais e os contratados locais só trabalham pra o governo brasileiro, mas con os direitos que não existe dos paises que foram contratados em poucas palavraas escravos sem direito. Ah não! mais cuando se trata dos paises que sim tem lei e sim cumpre, o Itamaraty não acata, os paises que sim respeita os trabalhadores,nesses paises os funcionarios locais do governo brasileiro vivem no nivel de pobreza sendo necessario pedir ajuda ai esta o exemplo do ESTADOS UNIDOS. A LEI DA CONVENIENCIA.
    DESPERTA GOVERNO BRASILEIRO A ESCRAVIDÃO JÁ PASSOU!!

    ResponderExcluir
  3. Estamos pedindo socorro aos governantes do nosso país, para que ponham fim à ditadura que nos foi imposta e façam valer os nossos direitos de cidadãos de um país democrático.
    Um país governado pelo Partido dos Trabalhadores deveria zelar primeiramente pelos trabalhadores, mas somos diariamente tratados como escravos, impedidos de falar e ameaçados de demissão.
    Somos roubados no nosso direito à aposentadoria, quando após 25/30 anos de contribuiçào te dão a notícia que você deve esperar em casa até a aposentadoria sair, sem remuneração, ou então, para não perder o salário, continuar trabalhando. Isso já se vão 3 ou 4 anos, e idosos entre 80 e 90, com dificuldade de locomoção, ao invés de estarem descansando e aproveitando o final da vida que lhes resta, se veem forçados a trabalhar.
    O Itamaraty desconta de todos o INSS, mas não repassa a verba. Perguntamos a nossa Presidenta onde está o nosso dinheiro????

    ResponderExcluir
  4. Dizer que somos regidos pela lei local do país que se encontra o posto é a maior tática do ministério para se isentar das responsabilidades trabalhistas e fazer economia.
    Orientamos todos os cidadãos brasileiros que moram no exterior e procuram o consulado: "Você é cidadão brasileiro, entra e sai do território nacional com passaporte brasileiro".
    Ao colocar o pé dentro do consulado, você está pisando em solo brasileiro. Logo, é o Brasil que deve cuidar de todos seus funcionários, em todos os sentidos, inclusive os estrangeiros.

    ResponderExcluir
  5. O Ministério das Relações Exteriores, liderado pelo governo do "partido dos trabalhadores" criou uma "estratégia de fachada" para "comunicar" mais diretamente com brasileiros vivendo no exterior, chamada: Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior. Aí, fazemos a pergunta: Como esta turma do Itamaraty pode fazer algo para brasileiros no exterior, quando não reconhecem as próprias necessidades do brasileiros natos trabalhando para o próprio Ministério no Exterior?

    Temos funcionários "do quadro" do MRE que lutam de unhas e dentes para sairem do Brasil e trabalharem no exterior, ganham como bônus o que eles chamam de residência funcional, ou seja, "moram de graça no exterior".

    A maioria destes "funcionários do quadro" não são capazes nem de falar a própria língua de onde são enviados.

    Ou seja, esta turma tem um custo altíssimo para serem mantidos fora do país, e o nível de conhecimento destes está aquem dos contratados locais.

    Será que tem alguém que entende este processo?

    Os brasileiros precisam saber os detalhes de como esta caixa preta funciona........

    ResponderExcluir
  6. Que absurdo este privilégio de residência funcional. Tem alguma lei aprovada pelo Senado Federal, sancionada pelo Presidente da República, aprovando esta mordomia?

    ResponderExcluir
  7. Agregando algo mais no comentario dos funcionarios do cuadro alguns desses funcionarios não servem nem para dar uma informação, aqui no nosso posto temos 3 que não serve para nada não são util en nem un sentido, são incapazes de redatar uma carta ou atender um telefone e dar uma informacão, alguns nem sabe ler e escrever direito, que é o casode alguns APO,o que o MRE paga para 1 desses funcionarios alguns unutil, cobre o salario de aproximadamente 6 funcionarios locais que são os que trabalha. e isso sem falar o que gasta com mudanzas pasagens e moradia para o funcionario e dependentes.eu pergunto O BRASIL ESTA EM CONDIÇÔES DE MANTER VARIOS INUTIL ALGUNS QUASE ANAUFABETO NO ESTERIOR COMO TEM FEITO? É um absurdo!!!não da para acreditar não é verdade? e axiste mais podridão, realmente o MRE é uma caixa negra que esta a poto de ser destapada.

    ResponderExcluir
  8. Sao sempre os funcionarios locais que ensinam o servico consular aos oficiais de chancelaria que chegam ao posto! Nao teria que ser o contrario? Visto que fazem curso disso e daquilo e recebem um salario que nao se compara a miseria que eh o nosso? Sim, concordo com o colega acima quando diz que ha funcionarios do quadro que nem sequer sabem dar uma informacao correta ao cidadao que procura o consulado! Um absurdo total!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com o colega acima, muitos oficiais e assistentes vão para o exterior sem falar uma palavra de inglês. salários altíssimos, pelo menos comparado ao nosso, ajuda de custo para pagar residência, sem falar nas regalias que têm como TAX FREE em quase tudo! Podem ter feito mil cursos mas quando chegam no exterior poucos sabem como de fato as coisas funcionam e somos nós os locais que temos que ensinar a eles, não só no tocante ao setor consular como também em vários outros setores. Não seria bem mais lógico e muito mais barato investir nos locais, que afinal deverão ficar a vida toda ???? Sera que o contribuinte brasileiro está ciente disso???? Será que nossa Presidenta está ciente ????

    ResponderExcluir
  10. Em várias ocasiões, ditas especiais, somos obrigados a trabalhar até tarde da noite, sábados e domingos, sem ganhar hora extra ou o direito de gozar dias de folga para compensar !

    ResponderExcluir
  11. Atencao aos devios de funcoes! Chefes de postos fazem com que funcionarios locais deixem suas funcoes consulares afim de que estes ultimos os atendam em situacoes de interesse particular! E ainda por cima em horario de trabalho!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Cade o dinheiro da alimentacao dos funcionarios? Ele nunca e' usada para gente, eles compram com esse dinheiro tudo do bom e do melhor para eles em mercados mais caros e para gente compram no mais barato e usam so um pouco do dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. E a tal verba de representacao que todos os funcionarios do quadro ganham e a a incorporam ao salario?
    Mas a tal verba, e' para representar o Brasil, eles deveriam se vestir bem, receber pessoas em casa, oferecer coquetel para convidados, etc... So Embaixador que esta em Embaixada faz isso, os outros colocam a verba no bolso, e se fingem de morto ;-(

    ResponderExcluir
  14. Já vi casos do Consulado está cheio e o funcionário ter que sair para tratar de assuntos pessoais do chefe do posto enquanto isso, o povo esperando!!!! E o que o funcionário poderia fazer????? Isto é abuso de poder e falta de respeito com o povo, com o funcionário local e principalmente com o governo brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  15. Por que eles, os do quadro, oficiais de chancelaria e assistentes, ganham o dobro ou triplo do que nós????? Somos mão de obra qualificada, muitos com nível superior, todos pelo menos bilingües quando não poliglotas !!!!

    ResponderExcluir
  16. E ainda ha favoritismo! Ja vi chefe dando "aumento" ou "correcao salarial" para um ou outro causando assim insatisfacao entre os que ficaram de lado! Para mim, nao passa de pura tecnica afim de quebrar a uniao entre funcionarios! Pelo menos o chefe da gestao presente parece ver o grupo como um todo!

    ResponderExcluir
  17. Interessante que os "do quadro" tem um RF de $4.200. RF e a ajuda de custo para moradia. Enquanto o salario do funcionario local mais antigo nao chega a $3.500

    Se os do quadro nao conseguem viver apenas com o salario (que diga-se de passagem e altissimo) dependendo da RF para poderem se manter no exterior, quem dira o funcionario local que tem que viver com apenas $3000 e ainda sem os demais direitos trabalhistas.

    Para se ter uma ideia, um aluguel nas regioes metropolitanas variam de $1500 a $2000.

    ResponderExcluir
  18. O colega acima colocou muito bem a questao da discrepancia entre o salario dos "do quadro" e o do funcionario local! O meu salario eh menor do que o aluguel que um oficial de chancelaria paga aqui na regiao! Nao entendo como o MRE pensa que somos tao bem pagos!

    ResponderExcluir
  19. Muito bem colocada a questão de injustiças praticadas nos Consulados quando nos referimos a aumento (?) salarial. O aumento de 6%, em 2006, foi distribuido conforme o prazer do diplomata, que deu 9% a uns, 6% a outros e, 2 ou 3% a alguns, sem motivo algum. Ele não entendeu que 6% é porcentagem,e, quem ganha mais vai receber mais, sem precisar alterar as porcentegens; pois o aumento foi dado a todos e não foi aumetno de mérito (isso não existe aqui).

    ResponderExcluir
  20. Outro agravante com relacao aos funcionarios do quadro, alem de salarios altos, residencia funcional, isencao de taxas, ajuda de custos, transporte de bagagem, alguns ainda sao chamados "em missao" e ganham diarias (pagamento dobrado) para trabalharem em outros postos. Ja vi funcionario ficar 3 meses no Brasil, ao mesmo tempo que funcionarios de outros postos ou mesmo do Brasil, vem em missao para ca. Eles ainda tem as passagens pagas. Nao seria melhor chamar o Itamaraty de ITAMARATYTUR?

    ResponderExcluir
  21. Texto de uma ex-local:
    " Por mais de 19 anos sofri ,eu tambem, a discriminacao dirigida "a contratada local". Das mais variadas formas,inclusive informando-me que os meus direitos seriam ,tao exclusivamente 'o caminho para porta da rua'."

    ResponderExcluir
  22. Pq pra festas e mais festas em residencias, jantares, td do bom e melhor, bebidas caras, recepcoes todos os dias, eles sempre tem verba???? E , pra nos, a resposta, sempre a mesma!!!!. Nao temos verba pra aumento de salario!!! Nao temos verba pra colocar as horas extras em dia, nao temos verbas pra comprar uniformes pro pessoal de apoio!!!! Bando de fanfarroes, seria melhor se nao existissem!!!!Podres!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Na verdade este movimento dos locais deveria exigir uma ouvidoria, uma espécie de "omdusman" no Itamaraty (de preferência um/a advogado/a independente e não alguém do corpo diplomático), para receber as denúncias dos locais dos postos no exterior e encaminhá-las da melhor forma possível. Ocorrem injustças trabalhisttas tão gritantes com os "locais", que estas chegam a se assemelhar com a relação trabalhista praticada na época do Brasil colonia (nos moldes escravocratas). Penso que se o Itamaraty não resolver este impasse de maneira transparente, justa e satisfatória para todos (parando de se esconder atrás da tal "lei da conveniência" que nâo benefcia ninguém), não vai ter mais cara para sentar nas mesas de negociaçôes pelo mundo afora, propondo "diálogo" e denunciando os crimes praticados contra os direitos humanos. Diplomatas dignos de exercer esta funçâo tão nobre, deveriam "arregaçar as mangas" e mostrar que sabem negociar de forma limpa, justa e solidária com os seus funcionários, caso contrário correm os risco de ficarem completamente desacreditados, nâo só pelos seus próprios funcionários, como pela opinião pública, nacional e internacional... Sucesso para todos vocês, despertadores!!!

    ResponderExcluir
  26. Os Consulados dos Estados Unidos, fazem os funcionarios irem para os itinerantes com o carro proprio, sem pagar se quer a gasolina.Que algo passar, quem vai ser responsavel?
    Sera que o itamaraty vai pagar algum prejuijo com o carro, ou algum eventual acidente.
    Tendo carros oficiais nos Consulados.
    Só acontecendo para tomarem alguma providencia.

    ResponderExcluir
  27. Aqui na Europa, na Embaixada onde trabalho, carros oficiais são diariamente usados para levar e buscar os filhinhos do Embaixador na escolinha (diga-se de passagem - acima de 18 anos de idade) e claro não esquecendo o detalhe de levar e buscar cachorros nos veterinários........

    Mas isto vai ter que parar.... o dinheiro do contribuinte de imposto brasileiro deve ter destinos........ Será que estes acreditam que será assim para sempre?............ Wait and They will see ..........

    ResponderExcluir
  28. Tudo está na natureza
    encadeado e em movimento
    cuspe, veneno, tristeza,
    carne, moinho, lamento,
    ódio, dor, cebola, coentro,
    gordura, sangue, frieza,
    isso tudo está no centro
    de uma mesma e estranha mesa.

    Misture cada elemento
    uma pitada de dor,
    uma colher de fermento,
    uma gota de terror.
    O suco dos sentimentos,
    raiva, medo ou desamor,
    produz novos condimentos,
    lágrima, pus e suor.

    Mas, inverta o segmento,
    intensifique a mistura,
    temperódio, lagrimento,
    sangalho com tristezura,
    carnento, venemoinho,
    remexa tudo por dentro,
    passe tudo no moinho,
    moa a carne, sangre o coentro,
    chore e envenene a gordura:

    Você terá um unguento,
    uma baba, grossa e escura,
    essência do meu tormento
    e molho de uma fritura
    de paladar violento
    que, engolindo, a criatura
    repara no meu sofrimento
    co’a morte, lenta e segura.

    Eles pensam que a maré vai mas nunca volta
    Até agora eles estavam comandando
    o meu destino e eu fui, fui, fui recuando,
    recolhendo fúrias. Hoje eu sou onda solta
    e tão forte quanto eles me imaginam fraca.
    Quando eles virem invertida a correnteza,
    quero saber se eles resistem à surpresa,
    quero ver como que eles reagem à ressaca.

    Paulo Pontes

    ResponderExcluir
  29. Dias atras postei no blog,minhas indignacoes, e talvez tenha me excedido, porisso elas foram retiradas, mas continuo com a mesma linha de pensamento, soh nao vou mais me estressar, porque depois de tudo, acho q nada vai mudar. ELES vao continuar como sempre e nos, pobres subservientes dessa famigerada classe, tbm nao vamos sair de onde estamos. Frustracao eh o q estou sentindo, principalmente por ver de perto o MEDO no olhar de muitos! Vou me mandar dessa podridao, e espero de coracao, apesar de nao acreditar muito, q vcs consigam mesmo DESPERTAR!!!

    ResponderExcluir
  30. Precisamos de pessoas que acreditem no movimento, que nao tenham medo de enfrentar a fera de frente! Os pelegos que se retirem mesmo! Eh agora ou nunca! Acredito na Operacao Despertar e tenho um orgulho imenso de fazer parte desse movimento historico!

    ResponderExcluir
  31. Sou ex funcionária da Embaixada Brasileira em Washington e fiquei chocada quando soube por uma amiga deste movimento. Nunca trabalhei num lugar tão ruim e desumano na minha vida. Os diplomatas te olham de cima de um pedestal e tratam a gente como se fossemos baratas. As leis trabalhistas não existem e às custas do dinheiro do povo os diplomatas tem vida de sheik da Arábia. Não me esqueço do valor do aluguel de um secretário, $7,000.00 reais para viver numa mansão em Potomac. Que injustiça, não é possível que ninguém vai fazer nada para reverter esta situação. Não é possível que ninguém pense nos direitos e respeite`as leis de pessoas que precisam de um retorno justo e de direito.Deixo aqui a minha indignação e asco por estes sub-humanos que trabalham na Embaixada Brasileira em Washington D.C.

    ResponderExcluir
  32. Sugiro que enviem o link sobre a causa para a Hildegard Angel colocar no seu blog, para o Gilberto Dimenstein,para a Globo fazer uma materia no Fantastico, para a Folhaleaks... o assunto tem de estar nas primeiras paginas dos jornais e na televisao. Sei bem deste assunto, quanto interessa o contrato segue a lei local, quando nao interessa segue a lei brasileira.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  33. So para registrar o Natal e Final de Ano de 2011 MARAVILHOSO que os filhos adolescentes, com namoradas e amiguinhos do Embaixador atualmente ocupando a residencia oficial do governo brasileiro em Londres passaram. Festinhas preparadas pelos funcionarios da residencia, e motorista particular, funcionario da Embaixa, fazendo hora extra e a disposicao, nao somentes dos filhos, mas dos amigos deles tambem. Enquanto Mumi and Papi are far away in no one's land. Nada nos surpreende mais. E para os cumplices deixados no comando e acobertando este "roubo" aos cofres publicos do governo Brasileiro tudo parece estar bem. ACORDA BRASILEIROS TRABALHADORES E PAGADORES DE IMPOSTOS.

    ResponderExcluir
  34. Trabalho em um Consulado onde os funcionarios estao a mais de 14 anos sem reajuste de salario. Somos obrigados a ficar de plantao consular 24h, 7 dias da semana sem nenhuma remuneracao extra ou compensacao de horas extras. Presencie alguns funcionarios que trabalharam mais de 35 anos para o consulado serem comunicados, por carta, que a partir de uma determinada data o contrato estaria encerrado e que foram colocados na rua sem direito a uma aposentadoria no Brasil ou no pais onde trabalharam por anos a servico dos brasileiros. Uma colega recebeu um comunicado da chefia que apos dois anos de experiencia de trabalho e de um trabalho super competente, o salario dela seria diminuido, pois a chefia precisaria contratar mais um motorista para ficar disposicao da familia da mesma chefia. Nos somos obrigados à pagar nosso proprio transporte para virmos enquanto os carros oficiais sao usados sem nenhuma criterio pela chefia com gastos exorbitantes de combustivel.

    ResponderExcluir
  35. VOU É PULAR DESSA BARCA PODRE ENQUANTO DA TEMPO....... AQUI TEM ANALFABETO GANHANDO MAIS QUE MESTRE E DOUTOR.....SÓ PRA COLOCAR BANDEIRA E FURAR PAPEL......

    ResponderExcluir
  36. Pois no Consulado de Boston, locais (AA - auxiliares administrativos) tem que servir cafezinho para convidados da chefia e trabalham no setor de contabilidade, ao inves de um OfChan! Tem OfChan recusando funcoes e sendo colocados so pra assinar documentos durante o atendimento ao publico! Nada mais! Desvio de funcao eh universal e ocorre o tempo todo! Desde levar filhos em salao de beleza durante o expediente ate passear com o caozinho da chefe! E tudo isso pago pelo dinheiro publico!!!!!!!!!!!! E com tudo isso, e o salario dos locais???? 5 anos esquecido!

    ResponderExcluir
  37. Um ex funcionário do Consulado do Brasil em Los Angeles só conseguiu parar de trabalhar aos 85 anos porque estava agonizando no hospital, onde veio a falecer. Ele era mantido como escravo por não poder se aposentar. Era trabalho ou morte, e estes filhas da puta do itamaraty não se preocuparam nem um pouco com a situação do velhinho. Os diplomatas são uma máfia internacional de tráfico de trabalhadores sem direito nenhum.
    O funcionário em questão chamava-se Danilo Azevedpo, e faleceu em 2005.

    ResponderExcluir
  38. Minha indignação com este bando de calhordas do Itamaraty está acabando comigo. Eles são traficantes de trabalhadores, escravizam os funcionários locais, e são um bando de incompetentes que apenas passaram numa prova mas não tem classe e não se dão ao respeito que os qualifiquem como representantes do Brasil no exterior.
    Seria muito bom ver esta cambada de traficantes de gente atrás das grades.

    ResponderExcluir
  39. Nas residências das Embaixadas/Consulados, os funcionários são obrigados a fazer "favores" para a família.
    Ex: Levar as crianças na escola com o seu próprio carro.
    (se houver multa de transito ou acidente o funcionário paga por tudo, mesmmo que não for culpado)

    ResponderExcluir
  40. A verba destinada a alimentação dos funcionários da residência é sempre desviada.

    ResponderExcluir
  41. Nossa !!! eu até pensei que o posto onde trabalho sería uma triste ecepção, Estou "DESPERTANDO" mesmo para uma realidade que nos é comun, pior, me está pareciendo um sistema bem concebido que da lucros e mordomias para uma elite que gosta de morar longe dos olhares dos contribuintes que pagam sem saber das injustiças cometidas pelos "Representantes do Brasil" no exterior. Sem vergonha é o que me parece.
    Pessoal no qualificado a ganhar fortunas, a fazer pouco dos locais bem qualificados a trabalhar muito por salarios de fome. Obrigada por me "DESPERTAR"

    ResponderExcluir