quinta-feira, 29 de agosto de 2013

                        TUDO TEM LIMITE,

                 PACIÊNCIA TAMBÉM !

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Lei de Acesso à Informação

  • A Associação de Funcionários Locais do Ministério do Exterior no Mundo apelou à Lei de Acesso à Informação para que o Itamaraty revele o número de contratados lá fora. Com ajuda de parlamentares, a Aflex tenta há dois anos a relação de nomes e nacionalidades dos funcionários, e estima que sejam 3 mil ou 4 mil, mas a insistente recusa em divulgar indica, no mínimo, que nem mesmo o Itamaraty sabe.
    Compartilhar




sexta-feira, 23 de agosto de 2013

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

NOTICE

The AFLEX Director's Board would like to inform you that the number of registered members has impressively doubled in the last 60 days.
 
Since the return of our President from Brasília, more specifically from the public hearing at the Human Rights Commission, within the Brazilian Senate,  as well as the Palácio do Planalto (Brazilian President's Office), we have witnessed  the registration numbers increasing significantly.
 
We would like to thank each and everyone for making the efforts to public promote AFLEX.
 
Please do not stop as the AFLEX is a achievement of everyone!
 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

COMUNICADO

A Diretoria da AFLEX comunica que o número de membros registrados na AFLEX, impressionantemente, dobrou nos últimos 60 dias.  
 
Desde a volta de nossa presidente de Brasília, mais especificamente da audiência pública na Comissão de Direitos Humanos-CDH, e da visita ao Palácio do Planalto, temos visto os números dispararem.
 
Agradecemos a cada um de vocês, que não têm medido esforços para divulgar a AFLEX.
 
Continuem, a AFLEX é uma conquista de todos nós !
 
DIRETORIA DA AFLEX

sábado, 17 de agosto de 2013

O OUTRO LADO DA MOEDA ...



                                                   COMUNICADO                                           

RETIRADO

                                                DIRETORIA DA AFLEX
                                                 

domingo, 11 de agosto de 2013

Ações secretas e ilegais ...



Gostaríamos de saber como o jornalista da reportagem do Correio Braziliense, disponível no link abaixo, teve acesso a uma relação de auxiliares locais, expedida em 29 de julho deste ano, a qual nunca tivemos acesso apesar de ter sido pedida diversas vezes nos últimos 2 anos. Em mais uma tentativa, a Dra. Lilian Maya, no último dia 07 de agosto, protocolou requerimento com fulcro na lei de acesso a informação solicitando a lista dos nomes de todos os auxiliares locais e os postos em que estão lotados.

E agora, o que podemos esperar?
De uma instituição que peca pela má gestão, que não define prioridades e que parece ainda viver no século XIX, vide as pérolas abaixo... Onde funcionários locais escutam do chefe Mor: "Não quero saber de lei pois a lei sou eu".Onde recebe-se ordens descabidas, "largue tudo, balcão, brasileiros, etc. e vá comprar cebolas para a "senhora Embaixatriz", todos que esperem!Onde assedia-se moralmente e sexualmente funcionários, já com a certeza da impunidade.E ainda, onde ouve-se nos corredores em alto e bom tom o seguinte devaneio: "os dois carros do Consulado são meus, se eu quiser dirijo os dois ao mesmo tempo e não empresto para ninguém" (o "emprestar" no caso serio o carro para a visita a um preso).
Dessa instituição espera-se tudo! Pois é omissa em não educar os seus, pelo menos com a informação primária e básica de que o que é comprado com dinheiro público pertence ao erário.  A cultura difundida nos quatro cantos do mundo é a de locupletar-se enquanto no exterior.O órgão precisa mesmo de um "choque de realidade e de modernidade", como recentemente declarou a presidente da AFLEX. 

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2013/08/11/interna_politica,381853/documentos-internos-do-itamaraty-mostram-acoes-secretas-e-ilegais-do-orgao.shtml

O povo brasileiro clama por decência, transparência e justiça, portanto chegou a hora de mirar na direção correta. 
A instituição deveria urgentemente revisitar a sua essência.

Atenciosamente,

Diretoria da AFLEX

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Registro


INFORMAÇÕES IMPORTANTES
IMPORTANT INFORMATION

  • O registro é desvinculado da contribuição.
The registration is not linked to the financial contribution.
  • Os dados são confidenciais e só pertencem à AFLEX.
The employees data is confidential and belongs only to AFLEX.
The process of filling out the form is quick and online:  http://aflex.org/wp/bem-vindo/
  • Após o registro vocês receberão uma confirmação por e-mail.
After the registration you will receive an email confirmation.
  • Caso não recebam a confirmação em 24 horas, busque no seu SPAM pois estará lá.
In case you do not receive the email confirmation in 24 hours, please check your SPAM box it will be there.
  • Se não tiverem como recuperar o conteúdo do seu SPAM nos avise, pois teremos que deletá-lo e registrá-lo de novo.
In case you cannot retrieve the contents of your SPAM box, please let us know as we will have to delete your initial registration and re-register you.
  • A AFLEX luta por todos os contratados locais do MRE, brasileiros e entrangeiros.
The AFLEX is fighting for all MRE locally employed staff members, Brazilians and Foreigners;
  • A AFLEX conseguiu também incluir auxiliares locais civis, das adidâncias e comissões militares nos PLS 143/2013 e 246/2013.
The AFLEX managed to include also the locally employed staff members of Army, Navy and Air Attaches as possible beneficiaries of the "House Bill" number 143/2013 and 246/2013 both currently under consideration to become law, within the Brazilian Senate.
PRECISAMOS QUE TODOS OS AUXILIARES  LOCAIS FAÇAM O SEU REGISTRO NA PÁGINA DA AFLEX ATÉ O DIA 31 DE AGOSTO DE 2013. A PARTIR DE  1 DE SETEMBRO APENAS OS REGISTRADOS RECEBERÃO NOTÍCIAS E BOLETINS. 

WE NEED THAT ALL LOCALLY EMPLOYED STAFF MEMBERS TO REGISTER THROUGH THE AFLEX WEBSITE UNTIL 31st AUGUST 2013. FROM 1st SEPTEMBER, ONLY REGISTER COLLEAGUES WILL RECEIVE NEWS AND BULLETINS.

COMO PREVÍAMOS, MUITA "COISA" ESTÁ ACONTECENDO E PRECISAREMOS TER ACESSO RÁPIDO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS, INDIVIDUALMENTE, PARA REPASSE DE INFORMAÇÕES.

AS WE EXPECTED, THERE ARE QUITE A FEW DEVELOPMENTS HAPPENING AND WE NEED TO HAVE QUICK ACCESS TO ALL EMPLOYEES, INDIVIDUALLY, TO RELAY INFORMATION.


Obrigada
Thank you,


Diretoria da AFLEX

AFLEX Board of Directors