quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CAIXA PRETA DO ITAMARATY

CAIXA PRETA DO ITAMARATY  - CLIQUE AQUI PARA LER NA ÍNTEGRA



ublicado:
Atualizado:

Ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota
Foto: Reuters
Ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota Reuters
BRASÍLIA Seis meses após o governo divulgar a lista de salários dos servidores públicos federais, o Itamaraty continua sem revelar quanto ganham diplomatas e outros funcionários lotados no exterior. Atualmente, o Ministério das Relações Exteriores publica apenas os vencimentos dos que trabalham no Brasil. Em novembro, o Tribunal de Contas da União (TCU) deu prazo de um mês para que fossem divulgados também os vencimentos de pessoas a serviço em outros países. Também foi determinado que os salários superiores ao teto federal (R$ 28.059,29) fossem cortados. No mês seguinte, o próprio TCU revogou a decisão, diante de recurso proposto pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Ele alegou falha técnica do TCU no processo e teve o pedido atendido...


 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cartas

Oi pessoal,

Não se esqueçam dos envios das cartas ! Priorize isso amanhã no seu Posto de trabalho. Caso não seja possível combine com o seu grupo para algum dia da próxima semana.
Não levará mais do que 30 minutos preencher os documentos com os nomes de todos os funcionários e imprimir. Basta passar o documento para que cada um assine e depois de finalizado colocar no correio simples, nos endereços passados ontem por e-mail.
Caso você não consiga fazer com o grupo todo do Consulado/Embaixada/Missão, faça você mesmo individualmente.

ATENÇÃO: 

Em GRUPO:
Coloque como remetente o nome do grupo, como por exemplo: FUNCIONÁRIOS LOCAIS DA EMBAIXADA DO BRASIL EM DUBLIN. Coloquem o endereço, telefone/fax e algum e-mail do POSTO.
INDIVIDUAL:
Colocar como remetente o seu nome e o nome do Posto, como por exemplo:
CLAUDIA SIANO RAJECKI (Funcionária local do Consulado do Brasil em Atlanta)
Com endereço e telefone/fax do Consulado.

Precisaremos de todos juntos. 

Agradeço aos que já enviaram e peço que desconsiderem o pedido.


Abraços,

Claudia Siano Rajecki
Presidente da Aflex

sábado, 12 de janeiro de 2013

Parte do boletim 001/2013

Caros colegas,

gostaria de apresentar-me a todos vocês, pois fui eleita na Assembléia do dia 31 de dezembro, último, a nova presidente da Aflex, o que desde já muito me honra.
Na ocasião, foram feitas algumas pequenas alterações, necessárias em nosso Estatuto e na formação da Diretoria, com o intuito de dar maior estímulo e agilidade à nossa atuação.
Disponibilizei o meu perfil em nosso site, caso vocês queiram conhecer um pouco mais sobre mim (http://aflex.org/wp/?page_id=404) e deixo desde já um canal aberto de diálogo através do e-mail presidente@aflex.org e do Skype: aflex_locais_mre (vídeo conferência disponível aos sábados, das 17:00 horas às 19:00 horas de Brasília, previamente agendada).

Dirijo-me a vocês, pela primeira vez como Presidente, com a feliz tarefa de dar uma excelente notícia (por favor clique no link abaixo):

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=109958

O Senador Paim, que comprou a nossa causa desde o início, tem nos dado orientação e suporte.

Lembrem-se que a nossa causa é justa, é nobre e que a nossa luta não é contra ninguém, a nossa luta é em prol de direitos básicos e de justiça.

Fale com o seu colega do seu Posto, mostre o que estamos fazendo, e diga que ele também será beneficiado.

PRECISAREMOS DE TODOS UNIDOS !

O limbo jurídico e a aplicação da lei da conveniência só foi possível porque nos calamos, nos acomodamos, enfim permitimos.

Deixo uma abraço a todos e votos de um 2013 cheio de boas notícias!

Claudia Siano Rajecki
Presidente da AFLEX